fbpx




Cerca de um ano após o restyling do Opel Corsa, o seu irmão SUV Mokka também recebe um facelift. No entanto, as alterações são pouco percetíveis à primeira vista. Ao contrário do Corsa, o Mokka foi o primeiro modelo da Opel a apresentar a dianteira Opel Vizor a partir de 2021.

Até o próprio patrão da Opel admite este facelift subtil: “O nosso Mokka é um bestseller. Arrojado, claro e inconfundível – um modelo com carácter que se destaca da multidão. É por isso que apenas aperfeiçoámos suavemente o seu design contemporâneo com o novo Opel Blitz e elementos gráficos.
A maior mudança surge no interior. O habitáculo tem agora um aspeto ainda mais “clean” e retoma o grafismo do Opel Vizor da parte dianteira do veículo. Há ainda uma nova geração de infoentretenimento.

No futuro, uma linha de design preta que vai do capô até à traseira, por cima das janelas laterais, será um atrativo em todas as variantes. O Mokka GS também apresenta painéis pretos à frente, atrás e nas cavas das rodas. Uma faixa de acabamento em preto brilhante que corre ao longo das superfícies inferiores das portas até à traseira, reflecte a linha de design das janelas no acabamento lateral.

De acordo com a Opel, as jantes aerodinâmicas especiais do Mokka Electric e os para-choques dianteiros redesenhados melhoram a aerodinâmica e, consequentemente, aumentam a eficiência. Além disso, o novo Mokka dispensa completamente as aplicações cromadas no design exterior.

O novo sistema de infoentretenimento e navegação eleva o novo Mokka a outro patamar. O SUV renovado oferece agora, de série, uma instrumentação digital de informação ao condutor de 10″ e um ecrã tátil a cores igualmente grande. Tal como acontece com um smartphone, este último pode ser operado muito facilmente através de widgets; em alternativa, em combinação com o sistema de navegação opcional, basta um “Hey Opel” para utilizar o reconhecimento de voz natural.

O recém-chegado estará disponível nas duas variantes de acabamento “Edition” e “GS”, bem como com dois pacotes de personalização. Em termos de motorização, os fãs do Mokka têm muito por onde escolher: desde o eficiente motor a gasolina, bem como duas alternativas eletrificadas.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade