Site icon Revistacarros

Opel Frontera passa a elétrico. E não só!

Florian Huettl, CEO da Opel

O nome Frontera vai regressar ao catálogo da Opel, mas agora na forma de um modelo SUV totalmente novo com versão 100% elétrica. 

No ano em que está a celebrar 125 primaveras, a Opel traz uma novidade fresquinha para a sua gama de SUV. Chama-se Frontera, nome sobejamente conhecido dos fãs da marca e não só (esteve em comercialização nas suas duas gerações entre 1991 e 200), e que regressa ao catálogo da marca alemã para batizar um SUV “altamente flexível, espaçoso e eletrificado”, que segundo a Opel “irá conquistar novos grupos de clientes”.

Entre os trunfos, a estética moderna com todos os elementos característicos da nova imagem da marca e um interior sofisticado, com um volante de novo design e dois ecrãs panorâmicos de 10 polegadas.

O conforto a bordo está assegurado por bancos patenteados Intelli-Seats com uma ranhura no meio que alivia a pressão no cóccix, enquanto a versatilidade beneficia de uma ampla bagageira com mais de 450 litros de capacidade; com os bancos rebatidos, até 1600 litros. E quem quiser passar a noite ao ar livre pode simplesmente encomendar o novo Frontera com barras de tejadilho opcionais e uma tenda com escada especialmente concebida para o SUV.

Elétrico e não só…

O novo Frontera também está disponível como híbrido com tecnologia de 48 Volts ou como puramente elétrico. O Frontera Hybrid dispõe de um motor turbo a gasolina de 1,2 litros, nas variantes de 100 ou 136 CV, sempre em associação a um motor elétrico de 28 CV e uma transmissão de dupla embraiagem de seis velocidades eletrificada,

O Frontera Electric – elétrico a bateria – estará disponível também em duas versões, standart, com uma autonomia de mais de 300 quilómetros, e Long Range, que poderá percorrer até cerca de 400 quilómetros (WLTP2) sem parar para carregamento.

As versões de equipamento do Frontera são igualmente claras para os clientes. O modelo recém-chegado estará disponível como Frontera ou como Frontera GS. Mesmo a versão de entrada de gama está amplamente equipada. A variante GS disporá de sistemas como o infotainment multimedia com um ecrã tátil a cores de 10 polegadas e navegação, bem como uma câmara de visão traseira. Os clientes do Frontera podem personalizar ainda mais o seu veículo com dois packs opcionais.

Leia também: Opel celebra 125 anos de produção automóvel com slogan Forever Forward

 

Exit mobile version