fbpx




O Opel Corsa foi, pela terceira vez consecutiva, o automóvel mais vendido do ano na Alemanha. O utilitário da Opel, a jogar em casa, voltou a ser o veículo mais popular naquele mercado, tendo garantido um total de quase 54.000 novos registos ao longo de 2023.

De acordo com os registos oficiais da KBA – Kraftfahrt-Bundesamt, este volume de vendas representa um crescimento de 7% em comparação a 2022. Na Alemanha, não se vendiam tantos Opel Corsa desde 2016 e pelo menos um em cada quatro unidades vendidas em 2023 foi já um Corsa Electric a bateria.

Opel Corsa

Desde 1982, a Opel já comercializou mais de 14,5 milhões de unidades do Corsa. Para Patrick Dinger, Diretor da Opel na Alemanha, “o nosso Corsa continua a liderar o segmento B e representa um pilar importante das nossas vendas de automóveis na Alemanha. Isto mostra, nestes tempos de transformação, que temos a oferta certa para os nossos clientes com o nosso Corsa e o Corsa Electric.”

Em 2024, a Opel promete dar continuidade à sua transição para se tornar uma marca puramente elétrica. Ao longo do ano, passará a oferecer pelo menos uma versão elétrica a bateria em cada gama de modelo. Dois novos exemplos dessa oferta sem emissões locais serão os novos Grandland e Crossland.

Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade