fbpx




O Opel Corsa, o primeiro da família Stellantis lançado em 2019, foi agora alvo de uma profunda renovação para o pôr a par da restante família.

As motorizações a gasolina foram atualizadas com sistemas mild-hybrid de 48 V, uma estreia na marca alemã, e a versão elétrica ganhou mais potência e autonomia. Quantos aos motores turbo a gasolina de 100 e 136 CV passam a contar com uma nova transmissão automática de dupla embraiagem.

Assim, a secção dianteira passa a ostentar o painel Vizor, que diferencia os novos modelos da marca alemã. Esta faixa preta, é ladeada pelos faróis LED e pelo símbolo da Opel, em preto ou prateado, num único elemento.

Leia também: Skoda Enyaq recebe versão L&K e outras melhorias

De perfil nada se alterou, enquanto atrás ganhou um para-choques mais distinto, com as letras do modelo colocadas ao centro da porta da bagageira. Já a bordo distinguem-se os novos padrões dos revestimentos dos bancos e os novos desenhos do comando da caixa de velocidades automática e do volante. O posto de condução 100% digital também compreende um novo sistema de infoentretenimento opcional.

A gama elétrica do Opel Corsa passa a ser composta por duas opções: à atual versão com 100 kW (136 CV) soma-se a variante de 115 kW (156 CV). A autonomia dada pela bateria de 50 kWh, na primeira opção, chega aos 357 quilómetros, enquanto no segundo, com 54 kWh, chega aos 402 quilómetros.

O renovado Opel Corsa deverá começar a chegar aos concessionários nacionais no último trimestre deste ano mas ainda não foram revelados os preços.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade