Pela primeira vez na sua história, o Opel Corsa vai passar a oferecer motorizações híbridas, disponíveis em dois níveis de potência.
A mais recente geração do utilitário alemão vai passar a contar com os novos propulsores híbridos do Grupo Stellantis, os quais combinam um novo motor 1.2 Turbo, a gasolina, uma nova caixa de velocidades de dupla embraiagem de 6 relações e um motor elétrico de 21 kW de potência.
A gama híbrida vai incluir duas versões distintas da tecnologia híbrida de 48V, uma com 100 e outra com 136 cavalos. Relativamente às atuais versões equivalentes não eletrificadas, a Opel promete uma economia de combustível que pode chegar a 1 lt/100 km, redução obviamente associada a menores emissões de CO2.
Os motores térmico e elétrico funcionam em conjunto ou em separado de forma a otimizar a eficiência e a performance. A máquina elétrica permite circular em modo zero emissões até cerca de um quilómetro em condições de baixa exigência de binário – em manobras ou abaixo de 30 km/h – e pode também ajudar o motor a gasolina nos arranques.
Já nas fases de desaceleração, o motor 1.2 litros desliga-se e o motor elétrico inverte o seu funcionamento, passando a atuar como gerador para recarregar a bateria de 48V. Esta também recebe energia recuperada pelo sistema de travagem regenerativa.