Um Opel Astra Caravan de 2003, um dos últimos exemplares da geração “G”, equipado com motor Diesel de 1,7 litros e 80 cavalos, de nível de equipamento Elegance, com sistema de ar condicionado como extra vai agora figurar na Opel Classic Collection. Porquê?
Este automóvel e o seu proprietário, Henning Barth, funcionário da Opel, percorreram cerca de 100 quilómetros por dia, desde Hunsrück até à sede da Opel, em Rüsselsheim.
A Astra Caravan e o seu dono formaram uma equipa de sonho, tendo atingido, em conjunto, a fasquia dos 500.000 quilómetros sem registo de avarias relevantes. Barth comprou o seu Astra no mercado de usados por 5000 euros quando este contava 100.000 quilómetros no odómetro. Adicionou-lhe, depois, mais meio milhão, levando a que agora o conta-quilómetros registe 600.000 quilómetros percorridos.
Eta feliz dupla vai agora separar-se. Barth doou a sua Astra Caravan à coleção Opel Classic. A viajada ‘station wagon’, com 600.000 quilómetros, vai ocupar um lugar de honra na coleção de Rüsselsheim, tendo Barth adquirido outro Astra, uma bem mantida unidade da geração “J”, com motor Diesel de 2,0 litros e 165 cavalos. Para esta, Barth definiu, igualmente, um objetivo: ultrapassar a quilometragem do seu anterior Astra.
A Opel comercializou o Astra “G” entre 1998 e 2005 com sete diferentes tipos de carroçaria e com uma gama de doze motores.