Revistacarros

Opel Astra ST Electric já tem preços para Portugal

Revelada no final do ano passado, a carrinha Opel Astra ST Electric acaba de chegar ao mercado nacional, juntando-se às propostas só a combustão e híbridas plug-in.

A nova Opel Astra ST Electric diferencia-se da berlina, essencialmente, pela capacidade adicional da bagageira: 516 litros (1553 l com os bancos rebatidos) contra 352 litros. Uma diferença que se deve ao facto de ser 27 cm mais comprida.
Ainda assim, as variantes 100% elétricas do Astra perdem em capacidade de carga para as variantes a combustão. No caso da carrinha, a ST Electric tem menos 81 l de capacidade que as outras ST.

De resto, a nova Astra ST Electric tem em comum com o carro a cadeia cinemática. Isto significa que sobre o eixo dianteiro temos um motor com 115 kW (156 CV) de potência e 270 Nm, que é alimentado por uma bateria de 54 kWh (capacidade total). A marca alemã declara 413 km de autonomia e 15 kWh/100 km em ciclo combinado (WLTP).


Só no modo Sport temos acesso direto a todo o potencial de performance. No modo Normal e Eco, estão disponíveis apenas 136 CV (250 Nm) e 108 CV (220 Nm), respetivamente. Contudo, com a função do kick-down do acelerador, os 156 CV ficam sempre disponíveis.
A nova Opel Astra ST Electric vai ser vendida em duas versões: Edition e GS. A oferta de equipamento é ampla nas duas.
Ambas incluem jantes de 18″ de série, iluminação integralmente em LED e o cockpit Pure Panel totalmente digital com dois ecrãs de 10″. Conta ainda com um «arsenal» de assistentes à condução, como aviso de colisão frontal, com assistente de sinais de trânsito e velocidade com função de paragem.

A versão GS, de aspeto mais desportivo, acrescenta bancos desportivos (com certificação AGR) e vários detalhes a preto: capas dos retrovisores, tejadilho em preto karbon, forro interior de tejadilho, emblema Opel e inscrição “Astra” em preto brilhante.
A nova Opel Astra ST Electric tem preços de:
Astra ST Electric Edition — 41 270 euros;
Astra ST Electric GS — 44 570 euros;

 

Exit mobile version