Com o lançamento da mais recente renovação do modelo Astra, a Opel aposta na integração de uma transmissão de elevada suavidade nas variantes Astra hatchback de cinco portas e station wagon.
Operando em combinação com o motor a gasolina 1.4 Turbo de 145 CV de potência, com injeção direta, (consumos de combustível NEDC1: 6,3 l/100 km urbano, 4,3-4,2 l/100 km extra urbano e 5,1-5,0 l/100 km e 116/114 g/km de CO2), a transmissão de variação contínua oferece um desempenho linear e maximiza o conforto e a economia.
Com uma nova geração de motores e transmissões, o Opel Astra estabelece novos padrões em baixas emissões – este novo Astra é, assim, o mais eficiente de todos os tempos, alcançando até menos 21% de emissões de CO2 face ao seu antecessor.
Aliás, cinco das sete combinações mecânicas permitidas à saída da fábrica situam-se abaixo da “marca mágica” dos 100 gramas por quilómetro de CO2 (NEDC).
Dada a disponibilidade quase infinita de relações de caixa, as mecânicas com transmissão de variação contínua operam no ponto mais eficiente em toda a faixa de rotações de um motor.
No mercado português, o Astra 1.4 Turbo com transmissão automática de variação contínua está disponível nas variantes de cinco portas e station wagon, nos níveis de equipamento GS Line e Ultimate, com preços a partir de 29.310 euros.