Revistacarros

Omoda 3 vs. Dacia Duster: Um osso duro de roer para a marca romena

A chinesa Omoda, do grupo Chery, marca já presente na Europa, prepara-se para lançar o seu mais recente SUV, o Omoda 3, um modelo que promete abanar o segmento dos compactos acessíveis, posicionando-se como um concorrente direto ao Dacia Duster, mas com um toque de futurismo que pode surpreender.

A revelação oficial será apenas no próximo dia 26, durante o salão de Xangai, mas as primeiras imagens já estão a dar que falar na Internet.

Com cerca de 4,2 metros de comprimento, ligeiramente abaixo das medidas do Dacia Duster, o Omoda 3 será o SUV mais pequeno da marca chinesa, seguindo uma linha de design que a marca descreve como “energy mecha” – um conceito visual que mistura linhas geométricas afiadas, faróis “Mecha Lightning” de inspiração cibernética e cores inspiradas em “flutuações quânticas”.

Pelas imagens divulgadas, destaca-se uma linha de silhueta com inclinação suave, um aileron integrado e luzes traseiras segmentadas em quatro secções, criando uma assinatura luminosa distintiva.

Apesar de a Omoda ainda não ter confirmado detalhes técnicos, os rumores apontam para uma gama diversificada e multi-energias, incluindo opções térmicas, híbridas e 100% elétricas.

Assim, a oferta incluirá:

Além disso, o novo rival do Dacia Duster será o primeiro modelo da marca a utilizar uma nova plataforma modular, desenvolvida para integrar sistemas de Inteligência Artificial, prometendo uma experiência de condução mais avançada.

Veja ainda: Tesla Model Y com sete lugares em vídeo

O que a Omoda prepara para este ano e o próximo é um segredo. A marca, propriedade do grupo chinês Chery, ainda não tem representação oficial no mercado nacional, mas tem tido um grande sucesso em Espanha, com o Omoda 5 a ser o único modelo da sua gama ainda jovem.

No entanto, em 2025 isso vai mudar, pois a marca planeia lançar três novos modelos: o Omoda 9, o Omoda 7, além deste novo Omoda 3.

Exit mobile version