Site icon Revistacarros

Oiça o novo Lamborghini a gritar às 10.000 rpm

A Lamborghini vai, finalmente, mostrar o sucessor do Huracan a 16 de agosto, durante a Monterey Car Week. O fabricante italiano de supercarros lançou um vídeo teaser centrado no motor de alta rotação do supercarro para facilitar a espera.

Ao contrário dos seus antecessores apresentados no clip, o Gallardo e o Huracan, o novo modelo não terá um V10 naturalmente aspirado. No entanto, o V8 twin-turbo será bem barulhento.

O clip cria um enigma, aparentemente mostrando o motor de 4.0 litros com uma linha vermelha mais alta do que o anunciado originalmente. Quando a Lamborghini detalhou o novíssimo V8, disse que o motor de combustão produziria 789 cavalos de potência entre 9.000 e 9.750 rpm antes de atingir uma linha vermelha às 10.000 rpm. Bem, o tacómetro digital apresentado neste vídeo tem uma agulha vermelha que ultrapassa a velocidade máxima do motor anteriormente divulgada. Talvez a versão de produção esteja limitada a 10.000 rpm, mas o motor desemvolvido é capaz de atingir ainda mais rotações. Seja como for, o som é delicioso, mesmo que não seja o velho NA V-10.

Embora a Lamborghini ainda não tenha revelado a potência combinada, o CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann, disse numa publicação no LinkedIn que teria mais de 900 CV. Uma vez que um cavallo vapore equivale a 0,986 cavalos de potência, isso significa que o novo Lambo bebé terá mais de 887 CV. Apesar do enorme aumento de potência em relação ao Huracan de 631 CV, ainda terá confortavelmente menos do que os 1.001 CV do Revuelto.

O novo touro furioso de Sant’Agata Bolognese, que se acredita chamar-se “Temerario”, não terá um equivalente no R8 desta vez. A Audi comprometeu-se a desenvolver um novo supercarro, mas apenas como um EV puro. O sucessor do Huracan é um esforço exclusivo da Lamborghini, uma vez que a empresa está a ganhar dinheiro suficiente para se manter sozinha neste empreendimento, sem ter de repartir os custos com a Audi. No entanto, há mais do que isso, uma vez que a Audi é tecnicamente proprietária da Lamborghini.

Exit mobile version