Revistacarros

Último descapotável da VW reforma-se em 2027

Em 2024, a Audi disse adeus aos cabrios ao reformar o R8 e o A5. Outra marca do Grupo VW também se prepara para dizer adeus aos automóveis com tejadilho rebatível.

A principal marca do grupo vai “desligar” o T-Roc Cabrio daqui a dois anos. A produção desta estranha mistura de crossover e cabrio terminará em meados de 2027.

Lançado como substituto indireto do Eos, o modelo de teto em tecido rebatível eletricamente é fabricado em Osnabrück. A VW ainda não decidiu o que fazer com a fábrica localizada no oeste da Alemanha quando a produção do T-Roc Cabrio terminar. Atualmente, está a explorar “opções para uma utilização diferente do local”.

Este não é o único VW a enfrentar a reforma. Pode ser uma surpresa, mas o Arteon ainda está vivo- não o liftback de cinco portas, mas a carrinha.

O Arteon Shooting Brake também é montado em Osnabrück, embora não por muito tempo. A alternativa mais sofisticada à carrinha Passat será descontinuada em 2026. O Arteon “carro” foi descontinuado em 2023.

A decisão da VW de simplificar o seu portefólio também teve impacto no Passat sedan, deixando apenas a carrinha na Europa e noutros mercados. No entanto, os sedans continuam a ser um grande negócio na China, onde a VW vende um Passat Pro juntamente com o Magotan, um sedan de tamanho semelhante.

 

Exit mobile version