Revistacarros

O regresso do Lamborghini Countach, agora com motor híbrido

Tal como está anunciado, a Lamborghini apresentou o novo Countach… 50 anos depois de ter lançado o modelo original…

O design exterior foi inspirado no modelo original, mas o interior foi inspirado nos atuais produtos da marca. O Countach LPI 800-4 recebe o mesmo sistema “mild hybrid” com supercondensadores utilizado no Sián FKP 37 que debita 814 cv às quatro rodas. A

energia da travagem é armazenada num supercondensador mais leve comparativamente com uma tradicional bateria de iões de lítio, além disso ajuda nas acelerações. Este sistema reúne um motor V12 6.5 aspirado com 780 cv e um motor elétrico de 34 cv posicionado na caixa manual automatizada de sete velocidades. Este conjunto permite atingir 355 km/h e capacidade para acelerar de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e até aos 200 km/h em 8,6 segundos.

Há vários detalhes alusivos ao Countach original, nomeadamente o nariz liso, a forma do para-brisas, a assinatura luminosa trapezoidal à frente, além das quatro ponteiras de escape que surgem integradas num difusor em carbono.

Por fim, os farolins traseiros tripartidos seguem os dos Sián, embora integrados num difusor em fibra de carbono. Atrás, há um spoiler ativo escondido, em vez de uma asa fixa. O lábio dianteiro, o capot, capas dos espelhos e entradas de ar são em fibra de carbono.

O Countach 2021 pesa 1595 kg, o que equivale a uma relação peso/potência de 1,95 kg/cv. O novo modelo está disponível em 33 cores exteriores (incluindo o Bianco Siderale com o qual foi apresentado, mas também o Viola 30th, Impact White e Giallo) e o interior pode ser configurado com uma ou duas cores.

O novo Countach LPI 800-4 está limitado a 112 unidades. A entrega das primeiras unidades arrancará no primeiro trimestre do próximo ano.

Exit mobile version