fbpx




Desde que se separou da Citroën, a DS Automobiles tem-se esforçado por forjar uma identidade de estilo única, condizente com o estatuto premium dos seus produtos.

Numa tentativa de elevar a sua presença, o fabricante de automóveis francês está agora a considerar o icónico Citroen DS como musa para o seu próximo veículo elétrico de referência, com planos para integrar gradualmente determinados elementos de design na sua gama.

O anúncio foi feito pelo CEO da DS Automobiles, Olivier François, que também ocupa cargos como CEO da Fiat e CMO da Stellantis. François afirma que a DS Automobiles está posicionada de forma única como uma nova marca com um rico património, com o objetivo de aproveitar este legado para criar uma identidade distinta e diferenciar-se das ofertas principais do grupo Stellantis.

Um futuro modelo emblemático, inspirado no icónico DS dos anos 50, está preparado para desempenhar um papel fundamental na reinvenção da marca, à medida que esta embarca na sua viagem centrada na eletricidade.
Quanto às bases do novo EV, a empresa utilizará os melhores componentes das plataformas Stellantis para o tornar o mais excitante possível. François mencionou que o DS puro estará entre os primeiros a adotar o mais recente conjunto de baterias Stellantis, prometendo mais de 700 km de autonomia. Isto refere-se provavelmente à bateria de 98 kWh recentemente introduzida no Peugeot E-3008.

A DS confirmou oficialmente que um novo modelo totalmente elétrico será lançado em 2024, com base na arquitetura STLA Medium. Fotos de espionagem recentes sugerem que o EV, que se diz adotar a designação DS8, apresentará uma silhueta de crossover fastback, realçada por uma linha de tejadilho aerodinâmica e LEDs de estilo agressivo. Não é claro se François está a referir-se a este modelo ou a uma oferta ainda maior e mais premium que poderia ter uma maior semelhança com o Citroën DS original, mas esperamos certamente que seja o último.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade