Revistacarros

O que esperar do jogo Grand Theft Auto VI que regressa 10 anos depois

Finalmente já está online e por todo o lado o trailer de um dos videojogos mais esperados do ano… da década, o GTA VI.

O jogo já se transformou num verdadeiro mito. Depois do lançamento de distintos GTA desde 1997 com o Grand Theft Auto, o GTA V foi aquele que se manteve em ação mais tempo. Este recebeu atualizações e melhorias para se manter na elite e é um claro salto em qualidade face a versões anteriores. Por isso, os fãs estão famintos por uma nova edição desta saga, até porque a atual já está muito ultrapassada face aos novos jogos.

Convém lembrar que o GTA V, o seu antecessor, foi lançado em setembro de 2013, quando ainda alguns de nós eramos crianças. Assim, foi preciso esperar mais de uma década para saber como será a edição seguinte, mas o pior de tudo é que será preciso esperar até 2025, ou seja um ano e meio para o seu lançamento oficial.

O novo jogo volta a estar ambientado em Vice City, basicamente Miami, tal como era na edição V, Los Santos era Los Angeles. Com esta cidade a saga volta a um dos seus lançamentos mais míticos, o Vice City que saiu em outubro de 2002.
No trailer podem-se ver gráficos totalmente atualizados, fazendo mesmo duvidar se consolas como a PS5 e a XBOX Series serão capazes de os suportar ou como será o seu funcionamento num computador básico.

Desta vez não vão marcar presença nem Trevor, nem Franklin nem sequer Michael, anteriores protagonistas do V. No seu lugar, surgirá um casal de ladrões inspirados na dupla Bonnie & Clyde. Sabemos que o nome dela é Lucia e que pretende evitar voltar à prisão. Assim, chega a primeira protagonista feminina da história desta saga, adaptando-a ainda mais aos tempos.

No jogo existirão redes sociais, como o TikTok e aplicações como a Citizen que terá a sua própria versão da Vice City para proporcionar ao jogador contexto e informação. O formato parece maior do que nunca, representando não só as praias de Miami, mas também pântanos e parques que rodeiam as casas onde se podem ver alguns crocodilos.
O pior é que vai ser preciso esperar algum tempo.

Exit mobile version