Enquanto o Tesla Cybertruck continua a enfrentar vendas abaixo das expectativas, a empresa de Elon Musk encontrou uma forma peculiar de utilizar os veículos que não consegue vender: transformá-los em anúncios móveis para o Model Y.
Um “desperdício” que virou publicidade
Esta semana, utilizadores das redes sociais partilharam imagens de um Cybertruck a rebocar um Model Y dentro de uma cápsula de vidro pelas ruas de Temple, Texas. O SUV elétrico, pintado na cor Ultra Red (a mais chamativa da gama Tesla), exibia orgulhosamente a mensagem “Made in Texas”.
A estratégia, embora inesperada, revela os desafios da Tesla com o Cybertruck. Apesar de Elon Musk ter afirmado que a marca recebeu quase 2 milhões de reservas, apenas 46.000 unidades foram produzidas e vendidas até março – muito abaixo da meta inicial de 250.000 por ano.
Marketing não convencional (mas eficaz?)
Enquanto outras marcas investem em publicidade tradicional, a Tesla opta por táticas pouco convencionais. Desta vez, usou um Cybertruck – um veículo que já é, por si só, um ícone de design controverso – como chamariz ambulante para o Model Y.
E enquanto muito discutem a efetividade desta ferramenta promocional, a verdade é que as imagens já circulam a toda a velocidade na internet. Poucas marcas são tão “virais”, como Tesla. Um caso de estudo.
Leia ainda: Carros elétricos são mais fiáveis que os combustão. O que dizem as estatísticas