A divisão de automóveis premium da Hyundai, a Genesis, tem vindo a avançar para a eletromobilidade há já algum tempo.
Os coreanos acabam de revelar um protótipo que antevê as linhas de uma nova reinterpretação do seu atual topo de gama: o G90. Chama-se Genesis Neolun – palavra que significa lua nova – e empresta alguns elementos de design do G90. Tudo indica que será uma versão extremamente luxuosa do Kia EV9.
Tal como o Kia EV9 ou o Hyundai Ioniq 7, o Genesis Neolun utiliza a plataforma E-GMP e, muito provavelmente, a maioria das suas soluções mecânicas. No entanto, as informações fornecidas pela Genesis são escassas. No exterior, apresenta uma carroçaria arredondada, jantes de grandes dimensões, portas que abrem para trás e assinaturas luminosas minimalistas.
Mas é no interior que o Genesis Neolun mais brilha. Através de estribos elétricos, entramos num interior com bancos dianteiros giratórios e um piso com ripas de madeira verdadeira e que utiliza um inovador sistema de aquecimento radiante para aquecer o habitáculo.
O grande painel de instrumentos é encimado por um enorme ecrã que funciona como um sistema de instrumentação digital e de infoentretenimento. Por baixo está o que parece ser um relógio, dois painéis de botões físicos em forma de “teclas de piano” e uma consola central com uma interface háptica. Tudo isto é complementado por um volante futurista.
Embora seja improvável que esta amálgama de tecnologia de ponta seja vista nos próximos anos. Os responsáveis da marca afirmam que se tornará uma realidade em futuros modelos de produção.
A marca não forneceu detalhes mecânicos do Genesis Neolun, mas considerando que utilizará a mesma plataforma do Kia EV9, é perfeitamente possível que apresente uma mecânica de emissões zero semelhante. O EV9 será proposto com um único motor de tração traseira de 200 CV ou com uma configuração de dois motores de 378 CV. Relativamente à bateria, é possível escolher entre 76,1 ou 99,9 kWh, com uma autonomia de mais de 505 km.