Revistacarros

O novo Mini Countryman JCW vai ser assim

Depois de mostrar o novo Countryman no Salão de Munique, a Mini desvendou agora a versão mais desportiva do modelo nas redes sociais da marca.


Neste caso, a versão JCW será com motor a gasolina, um bloco turbo de 2,0 litros, o mesmo que equipa o X1 M35i, até porque a base dos modelos é a mesma.  E, ao contrário do novo Mini Cooper, em que uma das versões JCW será eléctrica, o crossover continua a ter no seu “coração” um bloco turbo a gasolina.

Se assim se confirmar, significa uma perda em relação à última geração, já que o motor passa a debitar 300 cv em vez dos anteriores 306 cv, com o binário a baixar de 450 para 400 Nm.
A passar todo este poder ao alcatrão está uma nova caixa automática de dupla embraiagem com sete relações, com a transmissão All4 a assegurar a tração às quatro rodas.


Analisando as primeiras imagens reveladas pela marca nas redes sociais, o Mini Countryman JCW distingue-se de imediato pelos 14 cm que ganha em comprimento, passando a ter 4,43 cm.

As alterações no crossover não se limitam ao estilo: como o X1 M35i, deverá beneficiar de um chassis com suspensões mais firmes e diferencial de deslizamento limitado, assim como uma direção mais direta.
O Mini Countryman JCW será apresentado oficialmente antes do final do ano, com a entrada no mercado a acontecer ao longo de 2024.

Exit mobile version