Revistacarros

O novo BMW Série 2 Gran Coupé vai ser assim

A BMW está prestes a revelar a sua próxima geração do Série 2 Gran Coupé, uma atualização substancial do seu antecessor, espelhando as alterações observadas no hatchback Série 1, bem como no crossover X2.

Graças ao Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, temos agora o nosso primeiro olhar oficial sobre o coupé de quatro portas na sua variante de distância entre eixos longa, que se espera ser exclusiva do mercado local, ainda que a versão normal seja igual, mas mais curta.
Denominado Série 2 Gran Coupé L, o modelo compacto será provavelmente vendido juntamente com o sedan Série 1, menos apelativo do ponto de vista visual. O sufixo “L” significa as polegadas extra entre os eixos, proporcionando mais espaço para os passageiros traseiros – uma caraterística crucial para o mercado chinês.


O Série 2 Gran Coupe L possui uma distância entre eixos de 2.780 mm, estendendo-se 110 mm além do modelo base. O seu comprimento total aumentou em 137 mm, atingindo os 4.663 mm.

A versão mais comprida destaca-se pelas portas subtilmente redesenhadas, com puxadores embutidos e uma linha de cintura mais plana na dobra Hoffmeister. Para além destes pormenores, ambas as variantes ostentam um design frontal completamente novo, inspirado no BMW Série 1 hatchback de 2025, relacionado com a mecânica. A traseira também recebe uma remodelação, com faróis traseiros LED mais agressivos inspirados no X2.
Sob a pele, o BMW Série 2 Gran Coupe 2025 será montado numa versão actualizada da plataforma UKL do BMW Group, que também sustenta a Série 1, X1 e X2.


Na China, a berlina compacta estará disponível com três motores a gasolina: um 1.5 litros com 174 CV no 220L, um 2.0 litros com 227 CV no 225L e um 2.0 litros com 335 CV do M235L de performance.
É provável que a linha europeia ofereça diferentes grupos motopropulsores com maior ênfase na eletrificação. Espera-se que o M235 xDrive orientado para a performance apresente o motor de 2,0 litros turboalimentado do M135, produzindo até 317 CV.

Exit mobile version