Estamos a menos de um mês da revelação do A390, o novo crossover elétrico da Alpine.
O construtor está a divulgar novamente o modelo, fotografando o carro durante alguns testes finais na pista molhada do Centro Tecnológico Ladoux da Michelin.
A Alpine desenvolveu os pneus do A390 em conjunto com a Michelin. O crossover terá pneus Pilot Sport EV de 20 polegadas ou Pilot Sport 4S de 21 polegadas quando for colocado à venda. A Alpine também continuou a aperfeiçoar a vetorização ativa do binário do crossover e os seus três motores elétricos.
Leia também: Alpine A290 – o regresso dos “pocket rocket” agora em modo elétrico
Terá cinco modos de condução, incluindo um novo Modo Pista que ajusta o controlo eletrónico de estabilidade para uma condução mais animada.
Tal como outros veículos elétricos, o A390 contará com sinais sonoros exclusivos, com duas faixas. A Alpine afirma que uma delas foi inspirada no ruído do motor do A110, mas sem replicar o som exato de um motor de combustão. A outra, voltada para o uso diário, tem menos graves. Felizmente, os proprietários podem ajustar os níveis de som ou desligá-los completamente.
O A390 conta com a plataforma AmpR Medium da Renault, que equipa o Nissan Aryia. No entanto, a Nissan oferece o seu veículo elétrico apenas com dois motores elétricos que desenvolvem uma potência combinada de 429 CV na versão Nismo. Isso sugere que o Alpine poderá ter mais de 600 CV.