A Rolls-Royce vai trazer algo muito especial à Monterey Car Week deste ano. Trata-se de um exemplar único amarelo chamado Spectre Semaphore, um automóvel com uma série de personalizações feitas à medida, incluindo um esquema de cores marcante no capô e um interior em dois tons muito brilhantes.
A pintura do carro chama-se Semaphore Yellow e foi criada especificamente para esta encomenda, de acordo com a Rolls-Royce. No capot, a obra de arte integrada chama-se Marble Paint Spill.
Inspirada por artistas californianos, é uma montagem de laca prateada e várias camadas de verniz transparente para criar o que parece ser uma poça de tinta amarela e prateada misturada. A Rolls-Royce diz que só o capô levou 160 horas de trabalho a conceber e produzir.
Em consonância com o esquema de cores amarelas, o interior do Spectre Semaphore ostenta uma combinação de Amarelo Limão e Amarelo Citrino integrada nos bancos brancos, nas portas e no painel de instrumentos. As costuras em amarelo limão completam o visual. A Rolls até conseguiu tornar amarelo o mostrador central do painel de instrumentos.
Não são mencionadas quaisquer alterações mecânicas, o que significa que este Spectre 100% elétrico debita uma potência combinada de 585 CV de dois motores, um traseiro de 489 CV e um dianteiro de 258 CV, para não falar dos 900 Nm imediatamente disponíveis.
Graças a estes números, e apesar de um peso de cerca de três toneladas, o coupé britânico cumpre os 0-60 em 4,5 segundos. Em termos de autonomia, a autonomia homologada é de cerca de 500 km, que se reduz a cerca de 400 km na vida real.
O Spectre fará a sua estreia no The Quail, um rali automóvel exclusivo, a 16 de agosto, durante a Monterey Car Week.