A Mansory nunca foi de deixar estrear um novo carro de luxo sem perguntar imediatamente: “Como é que podemos tornar isto mais barulhento, mais brilhante e mais controverso?”
Assim, naturalmente, não demorou muito para que o tuner colocasse as mãos no mais recente Bentley Continental GT. Embora as modificações não sejam tão ultrajantes como alguns dos trabalhos recentes de Mansory, continuam a ultrapassar os limites do que os puristas da marca britânica considerariam aceitável.
O tuner alemão tem tido uma grande afinidade com peças forjadas em fibra de carbono nos últimos anos e, para o bem ou para o mal, o Continental GT está agora repleto delas. A peça mais proeminente é o capô, que dá o mote para uma dianteira que também inclui uma grelha em carbono forjado, um separador e proteções de entrada de ar.
A abundância de carbono forjado continua ao longo dos lados, com os espelhos retrovisores exteriores, as saias laterais e as guarnições nas portas. Na traseira, há um subtil spoiler labial na parte superior da janela, um spoiler no tejadilho, um novo difusor e tubos de escape de substituição. A Mansory também instalou jantes de 22 polegadas em preto brilhante, que são talvez a única adição agradável ao exterior do GT de luxo.
Como já é de esperar da Mansory ao longo dos anos, foram efetuadas muitas alterações ao interior do Bentley . No entanto, desta vez, tudo é bastante contido e, atrevemo-nos a dizer, até tem bom aspeto. Os bancos e os painéis das portas têm acabamentos em pele castanha clara, com detalhes em carbono forjado nos painéis das portas e no painel de instrumentos. A Mansory também adicionou os seus próprios cintos de segurança e novos tapetes de chão. Também ajustou a forma do volante.
De série, o novo Continental GT debita 771 CV e 1.000 Nm através do seu grupo motopropulsor V8 híbrido plug-in, mas a Mansory poderá tentar aumentar esse valor de potência para os 800 ou 900 CV.