Revistacarros

O controlo de qualidade falhou neste Jeep Wagoneer

Surgiu na Internet uma fotografia do interior de um Jeep Grand Wagoneer novinho em folha com bancos desencontrados, deixando os internautas a coçar a cabeça e a questionar como é que este veículo conseguiu passar na inspeção de qualidade.

A Stellantis não é alheia à oferta de opções de estofos de bancos assimétricos nos seus modelos Fiat – embora se trate de uma escolha de design deliberada. No caso do Jeep Grand Wagoneer, no entanto, parece ser um caso de erro de alguma máquina. Normalmente, os defeitos visíveis em veículos novos são detetados na fábrica ou no concessionário antes da entrega ao cliente. No entanto, de alguma forma, este escapou.

A imagem, partilhada no subreddit r/Justrolledintotheshop, mostra os bancos da terceira fila do SUV, que vêm adornados com diferentes padrões – tornando-o efetivamente uma criação única. Estes dois bancos nunca deveriam ter sido colocados no mesmo veículo, o que nos leva a pensar se existe outro Grand Wagoneer com a combinação inversa.

Muitos internautas começaram a criticar o construtor pela sua aparente falta de controlo de qualidade, salientando que este tipo de defeito é simplesmente inaceitável para qualquer veículo novo, quanto mais para um que tenha um preço de seis dígitos.
Um utilizador que diz trabalhar num concessionário Jeep afirmou que o primeiro Grand Wagoneer que receberam tinha estofos pretos nas duas primeiras filas, mas cinzentos na terceira. Stellantis, sempre a resolver problemas enviou um técnico a casa do cliente para trocar os assentos.

Outro internauta, que alegou ter passado 20 anos numa linha de montagem, sugeriu que bancos incompatíveis acontecem “com bastante frequência”. O motivo? Os assentos são instalados rapidamente por diferentes trabalhadores, e todo o processo normalmente leva menos de um minuto.
Mas a Stellantis não é a única. Já se viu a GM entregar um Chevrolet Corvette com uma falha semelhante, enquanto a Ford cometeu o mesmo erro com o novo Mustang. Até mesmo a Tesla não resistiu, entregando um Model X Plaid equipado com pneus incompatíveis.

Exit mobile version