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A AMG mostrou imagens do Classe S mais potente de sempre. Chama-se AMG S63 E-Performance, uma versão híbrida plug-in.

Este modelo, que será lançado no início do próximo ano, conta com um motor V8 4.0 biturbo e um motor elétrico posicionado no eixo posterior. A potência conjunta debitada é de 802 CV e 1430 Nm.

Estes valores possibilitam efetuar acelerações de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h, embora com o opcional AMG Driver’s Package seja possível alargar esse valor para 290 km/h. O motor V8 sozinho consegue debitar 603 CV entre as 5500 e as 6500 rpm, além de 900 Nm entre as 2500 e as 4500 rpm.


Este motor está acoplado a uma caixa automática de nove velocidades que distribui a potência pelas quatro rodas. Por sua vez, o motor elétrico tem uma potência contínua de 94 CV/70 kW e um pico máximo de 188 CV/140 kW num overboost de 10 segundos. O binário máximo é de 320 Nm. Há uma caixa de duas velocidades que engrena a segunda mudança aos 140 km/h. O motor elétrico é alimentado por uma bateria de 13,1 kWh de capacidade posicionado por cima do eixo posterior. A autonomia em modo elétrico vai até aos 33 km. O carregador de bordo é de 3,7 kW. Este E-Performance pesa 2595 kg, mais 525 kg face ao antecessor S63 com motor V12.


O eixo posterior deste S63 E-Performance consegue rodar num ângulo de 2,5 graus. Este modelo desportivo possui suspensão adaptativa pneumática que possibilita rebaixar até 1,02 cm de altura a velocidades acima de 121 km/h. Além disso, a barra estabilizadora ativa reduz o rolamento em curva. As jantes são de 21 polegadas e os discos de travão são de 39,8 cm à frente com pinças de seis êmbolos e de 25,4 cm atrás com pinça de um pistão. Em opção, é possível contar com travões carbocerâmico.


Por dentro, este modelo de quatro lugares recebe um sistema de infotainment MBUX com grafismo específico AMG e para o sistema híbrido. O HUD é de série e o volante conta com comandos específicos para escolher entre os quatro modos de recuperação de energia da travagem. Os modos de condução são sete: Electric, Comfort, Battery Hold, Sport, Sport+, Slippery e Individual.

Ricardo Carvalho

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