Disponível nas motorizações plug-in hybrid (T8 e T6) ou mild hybrid, e com quatro níveis de equipamento (Momentum, Inscription, R-Design e Polestar Engineered) este novo modelo apresenta pormenores de design renovados e sistema Google incorporado.
No exterior, o Volvo XC60 tem agora uma nova grelha frontal, um novo design nos para-choques e ainda novas opções de cores e de jantes.
As novidades incluem também novas opções de interior, onde os materiais apresentam soluções de excelência sem couro incorporado e novas possibilidades de personalização.
O automóvel foi também reforçado ao nível da segurança com novas atualizações no sistema ADAS (Advanced Driver Assistance Systems), uma plataforma de segurança ativa constituída por uma série de radares, câmaras e sensores ultrassónicos.
Este é o sistema responsável pela ativação de várias funcionalidades como a deteção de outros veículos, a travagem automática e o sistema de apoio à condução – Pilot Assist.
A Volvo foi o primeiro construtor a fazer parceria com a Google para a integração de um sistema de infotainment powered by Android com apps e serviços Google incorporados. Após vários anos de desenvolvimento, o sistema foi inicialmente apresentado no primeiro modelo 100% elétrico da marca sueca – o Volvo XC40 Recharge 100% Elétrico.
O XC60 é o próximo modelo Volvo a apresentar este sistema, melhorando ainda mais um automóvel tão popular. Esta plataforma de infotainment é muito intuitiva e oferece um nível de personalização e de conectividade sem precedentes com acesso a apps e serviços Google, como Google Assistant, Google Maps ou outras funcionalidades via Google Play.
Desde o início da sua comercialização as vendas deste modelo estão perto de 1 milhão e 700 mil unidades.
Os preços do novo Volvo XC60 iniciam-se nos 59.817 euros.