fbpx




A Volkswagen vai dar início à comercialização em Portugal do novo VW T-Roc Cabrio, um modelo praticamente único no mercado. Por isso, a marca alemã indica como concorrentes modelos um pouco diferentes tais como o MINI Cabrio, Fiat 500C, BMW Série 2 Cabrio ou até Mazda MX-5.


Face ao modelo de que deriva, o T-Roc Cabrio diferencia-se por ter uma lotação de quatro lugares em vez de cinco, mas com a ideia de que oferece mais espaço nos bancos traseiros, perdendo também alguma da capacidade da bagageira, com 280 litros contra os mais de 400 litros do SUV convencional.

As medidas são praticamente idênticas entre o Cabrio e o SUV, pelo que não existem grandes novidades em termos de espaço, destacando-se, porém, o acréscimo de 200 kg no cabrio por uma questão de reforços estruturais necessários pela perda do tejadilho rígido.

Por outro lado, a capota, que é sempre de lona, é acionada de forma totalmente elétrica até aos 30 km/h, demorando 9 segundos a destapar o habitáculo. Com o sistema “keyless” permite abrir a capota a uma distância de 1,5 metros, havendo um sinal acústico de alerta para a abertura da capota.

A gama de motores não difere daquela que é oferecida na gama do T-ROC, havendo apenas motores a gasolina, com a entrada a fazer-se com o motor 1.0 TSI de 115 CV associado apenas ao nível de equipamento Style e caixa manual de seis velocidades.

A gama prossegue depois com o 1.5 TSI de 150 CV com a caixa manual de seis velocidades para o nível de equipamento Style, enquanto no topo da tabela de preços surge o mesmo motor, mas com caixa DSG de sete velocidades, em associação ao mais desportivo nível de equipamento R-Line.

Preços
1.0 TSI 115 CV Style 32.740€
1.5 TSI 150 CV Style 35.760€
1.5 TSI 150 CV DSG R-Line 43.070€

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade