Revistacarros

Novo Volkswagen ID.3 GTX Fire+Ice homenageia modelo de 1990

O Volkswagen ID.3 GTX Fire+Ice é uma criação única inspirada na edição especial “Fire and Ice” do VW Golf Mk2 que surgiu na Europa em 1990.

Tal como o seu antecessor, o ID.3 GTX Fire+Ice foi desenvolvido em colaboração com a Bogner, a marca de vestuário desportivo de luxo sediada em Munique. Tem um acabamento de pintura púrpura profundo, embora o carro de exposição também tenha um acabamento de pintura exclusivo de três camadas que utiliza um efeito perolado Electric Violet especialmente desenvolvido. Entretanto, as contas de vidro especiais mudam de cor de azul-escuro para violeta ou preto, dependendo da luz, e há detalhes em vermelho flamejante anodizado ao longo do tejadilho

O ID.3 GTX Fire+Ice também apresenta padrões geométricos ao longo das suas laterais e as jantes de 21″ com acabamento em pintura anodizada azul são únicas. O logótipo Fire+Ice original de 1990 pode ser encontrado no pilar B e no spoiler do tejadilho.
O interior insere-se no tema do fogo e do gelo, dando ao lado do condutor e ao banco de trás costuras e detalhes em Vermelho Flamejante, enquanto os bancos do lado do passageiro têm detalhes em Azul Gelo. Da mesma forma, em vez dos pedais Play/Pause normais do ID.3, o acelerador tem agora um símbolo de chama e o pedal do travão tem um floco de neve.

Várias das cores, tecidos e elementos do habitáculo foram também retirados das colecções de vestuário Fire+Ice da Bogner. Por exemplo, os bancos têm uma secção central acolchoada semelhante aos casacos de penas Fire+Ice da Bogner, incluindo um fecho que pode ser aberto para revelar o tecido original utilizado na edição especial do Golf dos anos 90.
Debaixo do capô está um motor elétrico de 321 CV que aciona as rodas traseiras e leva o Fire+Ice dos 0 aos 100 km/h em 5,7 segundos – o mesmo que o Volkswagen ID.3 GTX normal.

Exit mobile version