No seguimento da apresentação do Suzuki Swift Concept no Salão da Mobilidade do Japão, a marca japonesa apresentou um concept do novo Swift muito semelhante ao produto final.
E assim foi, a Suzuki mostrou agora as primeiras imagens do novo Swift e é praticamente igual ao concept. Assim, a nova geração beneficia de um design exterior mais moderno, um interior revisto e um upgrade que assume um novo e melhorado propulsor mild-hybrid.
Para além da carroçaria redesenhada com LED reposicionados, um grelha nova e uma linha mais personalizada de perfil. Uma diferença notável para o seu predecessor são os puxadores das portas traseiras, que são agora convencionais em vez de estarem escondidos. As versões eletrificadas por ser identificadas pelo acabamento cromado em redor do filamento da grelha e o emblema “hybrid” nos guarda-lamas dianteiros. As dimensões são praticamente idênticas aos do modelo anterior.
No interior, a peça central é um ecrã de 9″ tátil, enquanto o tablier redesenhado beneficia de apontamento em tecido. Não há painel de instrumentos digital, mas um pequeno ecrã digital entre os mostradores analógicos, o mesmo da geração anterior. Há novos comandos para a ventilação, partilhados com outros modelos da marca, e o que parece ser um deck de CD´s já pouco habitual hoje em dia.
O site da marca no Japão, diz que este modelo será vendido em três níveis de equipamento, XG, Hybrid MX e Hybrid MZ. O modelo de entrada vem equipado com um motor a gasolina não eletrificado, enquanto as restantes versões beneficiam de um setup híbrido.
A Suzuki não deu mais detalhes, mas diz que o Z12E, um motor 1,2 litros de 3 cilindros é altamente eficiente e oferece muito binário a baixa velocidade. A adição de um sistema ISG e de uma bateria dedicada, reduzo o consumo de combustível face ao modelo atual.