Revistacarros

Novo SUV BYD promete ser barato e poderá chegar à Europa

A marca chinesa prepara o lançamento de mais uma SUV elétrico que se vai posicionar logo abaixo do Atto 3 e que, será primeiramente vendido na China. Poderá chegar à Europa e se custar o mesmo que na China… ui.

Depois da recente estreia do Sea Lion, a BYD já preparar a próxima que poderá muito bem ser o Yuan Up, um modelo que para já chegará apenas à China, aliás já está homologado no país, e depois, provavelmente, poderá chegar à Europa.

É um SUV com 4,31 m de comprimento, 1,83 m de largura e 1,67 m de altura, para além de ter uma distância entre eixos de 2,62 m. O peso em vazio varia entre os 1430 e os 1520 kg. Este números colocam-nos precisamente no cerne do segmento B SUV, onde pontificam líderes de vendas como o Captur ou o Arona. Este modelo, a vender na China em 2024, terá dois motores elétricos à escolha, de 93 e de 175 Cv.

Vai ter as famosas baterias LFP da marca e deverá rondar o Atto 3. A velocidade máxima está limitada aos 160 km/h. No país de origem, este BYD deverá custar qualquer coisa como 12 900 euros.

Exit mobile version