fbpx




O novo YangWang da BYD, que debita mais de 1100 CV, conta com a avançada estrutura da suspensão da marca Disus-X. Recentemente revelado no Salão de Xangai, dispõe de caraterísticas únicas que incluem uma suspensão nunca antes vista.

Enquanto apresentava o novo modelo, a BYD mostrou a forma como o carro balançava a caminho do palco, um movimento estranho e próprio de modelos de luxo, como por exemplo da suspensão pneumática do GLE. Contudo, esta suspensão da BYD é mais avançada, contudo mais impressionante.

Debaixo da carroçaria, este desportivo conta com a nova suspensão Disus X, um sistema que junta o Intelligent Damping Body Control System (Disus-C), Intelligent Hydraulic Body Control System (Disus-P), and Intelligent Air Body Control System (Disus-A), e fornece inputs verticais, laterais e longitudinais. O balanço desvendado pelo construtor baseia-se apenas no potência kinética da suspensão.


Mas foi ainda mostrado um vídeo durante a apresentação, que mostra o carro amarelo a andar em três rodas, utilizando a suspensão para levantar o semi eixo só com o disco de travão para que este não bata no chão. Não será uma caraterística a utilizar pelos clientes, mas pode fazer falta se ficarem, por algum motivo, sem uma roda.


A BYD diz que o sistema pode ser utilizado para reduzir o rolamento da carroçaria e para minimizar o risco de capotamento, e ajuda numa condução em aceleração contínua ou numa travagem de emergência.

É claro que o U9 é muito mais para oferecer do que o sistema de suspensão. Utiliza a plataforma Yisigang EV e conta com quatro motores elétricos que combinados debitam 1100 CV e 1280 Nm de binário. A aceleração dos 0 aos 100 km/h cumpre-se em apenas 2 segundos e, diz a marca, disponibiliza uma autonomia de 700 km com um só carregamento.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade