fbpx




Surpreendentemente antecipado para o final de 2023, o novo Renault Twingo será uma realidade dentro de dois anos. Não que houvesse dúvidas, mas a confirmação da chegada do pequeno automóvel elétrico francês, para o qual se fala de um preço inicial inferior a 20.000 euros, surge após o anúncio da sua produção na Eslovénia a partir de 2026.

Confirmada, a fábrica de Novo Mesto continuará assim a ligar a sua história à do Renault Twingo, com a terceira geração produzida nas versões térmica e elétrica, tal como o atual Clio.


Nos próximos meses, a Renault apoiará grandes investimentos na fábrica eslovena para modernizar as instalações de produção, enquanto o governo esloveno desempenhará o seu papel através de incentivos ao investimento do grupo francês.

O Primeiro-Ministro Robert Golob congratulou-se com a decisão da Renault de produzir o novo Twingo na Eslovénia, sublinhando que o seu país tinha vencido a concorrência das outras fábricas europeias do grupo francês.

Esteticamente próximo da primeira geração, com uma carroçaria semelhante a um pequeno monovolume, o novo Renault Twingo será exclusivamente elétrico e, como já foi referido, deverá ter um preço inicial de cerca de 20.000 euros.


Um valor muito abaixo dos 25.000 euros dos vários Renault 5, Fiat Grande Panda, Hyundai Inster e outros citadinos eléctricos lançados recentemente e que irão revitalizar o segmento nos próximos anos.

É precisamente por esta razão que a Renault está à procura de parceiros para o desenvolvimento do novo modelo e, depois de ver a colaboração com a Volkswagen desvanecer-se, está agora (de acordo com uma reportagem da Automotive News) a voltar as suas atenções para os fabricantes chineses, que seriam perfeitos para o modelo 100% elétrico.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade