Foi desenvolvido para mercado emergentes, mas tendo em conta o design deste novo Renault Kardian, podia muito bem ser comercializado na Europa.
Este compacto de segmento B é um SUV, será primeira lançado na América do Sul, e é o primeiro Renault a ser produzido numa nova plataforma modular que pode ser utilizada em todos os segmentos, desde pequenos SUV e grandes pick-up.
Mede 4119 m de comprimento e conta com um distância entre eixos de 2,604 mm, este Kardian é um pouco mais pequeno do que o Captur europeu. É parecido, mas este difere na secção dianteira, nos faróis e na grelha. Este promete ainda ser mais prático, graças a enormes barras de tejadilho que permitem transportar 80 kg.
A tração será às rodas dianteiras e a potência é proveniente de um motor de 1,0 litros de três cilindros com 125 CV e caixa de dupla embraiagem. O tablier parece ter sido inspirado num Dacia, mas conta com sistema de infotainment em ecrã de 8″, Apple CarPlay sem fios, traz avisador de ângulo morto e câmara traseira.
A produção vai arrancar em breve na fábrica de Curitiba no Brasil, encaminhando-se depois para Casablanca, em Marrocos, onde será também construído.