Já detentora de três recordes mundiais de velocidade na sua história, a Bugatti acaba de acrescentar um 4º à sua lista de conquistas: o do roadster mais rápido. Este recorde foi alcançado ao volante de um Bugatti W16 Mistral especialmente preparado para a ocasião.
Este recorde foi alcançado no passado fim de semana na Alemanha, na pista de testes Automotive Testing Papenburg. O piloto de testes oficial do construtor automóvel francês estava ao volante de uma versão especial do supercarro, denominada Bugatti W16 Mistral World Record.
Depois de uma primeira volta para se orientar, o piloto britânico arrancou para atingir uma velocidade de 453,91 km/h. Um novo recorde mundial para um roadster, ou seja, um automóvel sem tejadilho. O recorde foi estabelecido perante os olhos do patrão da Bugatti, Mate Rimac, dos quadros superiores da empresa e dos seus engenheiros. E houve outro espetador ilustre a testemunhar este recorde mundial de velocidade: o proprietário deste exemplar único.
Um proprietário que pagou a colossal quantia de 14 milhões de euros para adquirir este exemplar único, que pode ver nas fotos. Teve também o privilégio de acompanhar Andy Wallace como passageiro numa volta ao circuito. E para cúmulo, os dois homens conseguiram igualar o recorde de velocidade de 453,91 km/h.
O comprador deste exclusivo Bugatti W16 Mistral World Record pode ser descrito como um fã da marca. Para além de ter gasto uma soma astronómica neste modelo, é também proprietário de três outros Bugatti que estabeleceram recordes mundiais de velocidade na sua categoria:
– O Bugatti Veyron 16.4 Super Sport, que atingiu uma velocidade de 431,07 km/h em junho de 2010.
– O Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse World Record Edition, em 2013, que atingiu uma velocidade de 408,84 km/h
– O Bugatti Chiron Super Sport 300+, em 2019, atingindo uma velocidade de 490,48 km/h