fbpx




Vai ser mostrado em abril a versão de produção do Q4 e-tron, assim a marca dos anéis já mostrou algumas imagens do modelo. Camuflado do lado de fora e destapado do lado de dentro.

Aquele que será o primeiro modelo da marca de Ingolstadt a ser feito a partir da base modular MEB vai ter dimensões exteriores semelhantes às do Q3, prometendo uma habitabilidade nos lugares traseiros alinhada com o Q5 e a qualidade de construção do Q7. O Q4 elétrico é um “irmão” premium do VW ID.4 e do Skoda Enyaq.

Contudo, a marca alemã revelou o aspeto final do interior, onde há surpresas. Entre as novidades destaque para o volante de fundo e topo planos na versão S-line, equipado com painéis hápticos.

O sistema de infotainment MMI vem munido de um ecrã central tátil com função háptica de série com 10,1 polegadas (ou opcional de 11,6”), similar aos modelos de topo da gama da Audi, acompanhado físico para a climatização.

Em opção, existe um head-up display com realidade aumentada, que projeta no para-brisas as direções do sistema de navegação através de setas alinhadas com o campo de visão do condutor. À frente do condutor está um painel de instrumentos digital com 10,3 polegadas. A consola central “flutuante” conta com o punho da caixa, seletor dos modos de condução e os comandos multimédia.

Apesar de ainda não ser conhecida a gama do SUV elétrico, estão previstas versões de tração traseira e integral, com baterias de diferentes tamanhos. O Q4 e-tron virá equipado com uma suspensão adaptativa. A autonomia anunciada deverá aproximar-se dos 500 km. O novo Q4 e-tron vai começar a ser produzido no final deste ano, sendo que as primeiras entregas estão previstas para o início de 2022.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade