fbpx




A Porsche revelou o novo Cayenne S E-Hybrid, a terceira variante eletrificada do seu SUV topo de gama. A nova versão posiciona-se entre os Cayenne E-Hybrid e o Cayenne Turbo E-Hybrid, ambas igualmente equipadas com motorizações híbridas plug-in.

Disponível em duas versões de carroçaria, SUV e Coupé, o novo Cayenne S E-Hybrid aposta igualmente na tecnologia híbrida profundamente atualizada no início deste ano, oferecendo mais autonomia elétrica e tempos de carregamento mais reduzidos.

 

O motor V6 3.0 litros, sobrealimentado, com 353 cavalos está associado a um motor elétrico de 176 cavalos. A potência combinada é de 519 cavalos e o binário total disponível é de 750 Nm. Com estes números, o novo Cayenne S E-Hybrid acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 263 km/h.

Graças à otimização do sistema híbrido da atual geração Cayenne, bem como à bateria de 25,9 kWh de capacidade, a nova versão híbrida plug-in permite uma autonomia elétrica em ambiente citadino de até 90 quilómetros. O novo carregador de bordo AC permite fazer um carregamento total da bateria em menos de duas horas e meia num posto de carregamento com capacidade de carga de até 11 kW.

De série é igualmente proposta a suspensão pneumática adaptativa com a inovadora tecnologia de duas câmaras e duas válvulas que permite uma amplitude ainda maior de capacidades, proporcionando, por um lado, um superior comportamento dinâmico, e por outro, um mais elevado conforto de rolamento.

Cayenne S E-Hybrid desde 127.381 euros

Ainda no que diz respeito a equipamento, está equipado com as jantes Cayenne S de 20 polegadas, bem como o sistema de escape com duas ponteiras duplas em aço inoxidável escovado. Na carroçaria SUV, o Cayenne S E-Hybrid apresenta o pacote de exterior em Prata e, no Coupé, o pacote em exterior em Preto. A iluminação está a cargo dos faróis LED Matrix, propostos de série, estando os LED HD-Matrix disponíveis como opção.

Os novos Porsche Cayenne S E-Hybrid já podem ser encomendados em Portugal. Os preços começam nos 127.381 euros (Coupé a partir de 131.686 euros) e as primeiras entregas estão agendadas para o próximo mês de novembro.

Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade