2024 será o maior ano da história da Porsche em termos de lançamentos de produtos e, juntamente com a introdução dos novos modelos Panamera, Macan e Taycan, o fabricante também confirmou que irá revelar uma versão híbrida do 911.
Previsto para ser revelado este verão, o CEO da Porsche, Oliver Blume, prometeu que o 911 eletrificado será equipado com tecnologia desenvolvida na pista para o ajudar a competir com os carros desportivos híbridos e supercarros rivais.
“Mais uma vez, estamos a implementar tecnologia em modelos de produção em série que derivou do mundo do desporto automóvel”, disse Blume. “E os nossos clientes podem esperar por mais inovações tecnológicas nessa mesma linha.”
Pouco se sabe sobre o 911 híbrido, mas ele fará parte da atualização de meio de ciclo do modelo. No entanto, acredita-se que a Porsche vai adicionar um motor entre as rodas dianteiras e manter o motor de seis cilindros responsável por dar movimento às rodas traseiras.
Acredita-se também que o construtor tenha trabalhado com a Rimac, uma empresa na qual detém agora uma participação de 45%, para desenvolver a parte elétrica do sistema de transmissão. Uma bateria de iões de lítio especialmente concebida terá como objetivo principal a redução do peso e não a autonomia. Como resultado, espera-se que o 911 seja um híbrido standard, com carregamento automático, e não um plug-in.
Por outro lado, o 911 atualizado (992.2) foi visto com um novo painel frontal com entradas de ar, novos faróis e luzes traseiras. Para além do 911, a Porsche está também em vias de lançar o novo Taycan, incluindo o novo Turbo GT, bem como o Panamera de terceira geração e o Macan totalmente elétrico.