fbpx




Modelo líder entre os SUV de 7 lugares, o novo Peugeot 5008 é o primeiro modelo a beneficiar da configuração estendida da inovadora plataforma STLA-Medium da Stellantis, e chega este mês a Portugal, numa gama dividida entre propostas 100% elétricas e híbridas.

Nas versões elétricas a bateria, o novo E-5008 chega agora a Portugal com 502 km de autonomia e no início de 2025 chegarão mais versões BEV, incluindo uma versão com autonomia para 668 quilómetros (ciclo combinado WLTP). É assim o único SUV puramente elétrico do mercado a oferecer um espaço a bordo verdadeiramente excecional e acolhedor para 7 passageiros e este alcance de autonomia elétrica. Já nas versões eletrificadas, o novo 5008 é proposto, desde já, na versão híbrida com a nova tecnologia 48 V e, até ao final do ano chegará o Plug-In Hybrid, com autonomia elétrica de 82 quilómetros (ciclo combinado WLTP).

À semelhança dos restantes modelos 100% elétricos da marca, o novo E-5008 beneficia da garantia Allure Care, até 8 anos ou 160.000 quilómetros, cobertura que a Peugeot se orgulha de ter sido o primeiro construtor europeu a oferecer. Cobre a totalidade do veículo (incluindo o motor elétrico, o carregador, a transmissão e os principais componentes elétricos e mecânicos).


Há muito líder no mercado SUV entre as propostas com mais de cinco lugares, o novo 5008 promete manter esse estatuto, designadamente por se tornar, através da variante E-5008, no único SUV 100% elétrico a oferecer um excecional espaço de vida a bordo para 7 passageiros, com autonomia elétrica (ciclo combinado WLTP) que começa em 502 km (versão 157 kW / 210 CV; bateria de 73 kW) até 668 km (versão 157 kW / 230 CV; bateria de 96,9 kW, a lançar em 2025).

Tal é resultado da inovadora plataforma STLA-Medium, cuja versão estendida é estreada pelos novos 5008, e que permite uma nova interpretação do conceito de SUV de grandes dimensões, de classe superior, assente num amplo conjunto de vantagens transversais a toda a gama.

Hybrid 136 CV e-DCS6
Allure 39.150 euros
GT 43.650 euros

Plug-in Hybrid 195 CV e-DCS7
Allure 47.150 euros
GT 52.150 euros

Elétrico 210 cv (157 kW) – Bateria 73 kWh
Allure 49.150 euros
GT 54.150 euros

 

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade