fbpx




A Maserati anunciou que está a desenvolver um novo motor V6 biturbo de 3 litros que vai substituir o V8 da Ferrari que utilizava até agora. Este novo motor deverá ser estreado no desportivo MC20 que chega em setembro e a partir deverá estender-se a outros modelos.


Este V6 biturbo é um três litros que promete debitar 542 CV e será montado pela primeira vez de forma central no MC20.

Além do já referido MC20, o novo bloco V6 irá ser introduzidos nos sucessores do Granturismo e Grancabrio, assim como de um crossover mais pequeno que se irá posicionar abaixo do Levante. Neste último motor, o V6 irá debitar 523 cv em vez dos 542 cv dos modelos desportivos.

O novo V6 da Maserati irá receber algum nível de eletrificação para oferecer alguns modos de assistência elétrica. Este biturbo também irá receber uma tecnologia denominada ignição de jacto turbulento. O sistema utiliza o espaço ocupado geralmente pela vela de ignição para criar uma câmara ultra-limpa de combustão.

Um dispositivo semelhante já foi fornecido pela Mahle à equipa de Fórmula 1 da Ferrari e destina-se a aumentar a eficiência e a reduzir as emissões.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade