fbpx




O MG4 foi um dos primeiros veículos elétricos chineses modernos a alcançar sucesso internacional. Não descansando sobre os louros, a MG tem estado a trabalhar arduamente no desenvolvimento de um novo modelo, e estas imagens dão-nos o nosso primeiro olhar sobre ele.

A marca poderia ter simplesmente atualizado as luzes e para-choques do hatch antes de encerrar o dia, mas na verdade redesenhou o carro inteiro.
Algumas informações revelam que o novo 4 é ligeiramente maior do que o modelo que substitui. Ele mede 4.395 mm de comprimento, 1.842 mm de largura e 1.551 mm de altura, e tem uma distância entre eixos de 2.750 mm. Isto torna-o 108 mm mais comprido, 6 mm mais largo e 35 mm mais alto do que a primeira geração, enquanto a distância entre eixos cresceu 45 mm.

A frente do novo MG4 não é nada parecida com o modelo que substitui. Enquanto o modelo atual favorece linhas nítidas e arestas agressivas, o novo é dominado por vincos, curvas e tem muito menos linhas retas do que o antigo. Há novos faróis, uma grelha diferente, novos painéis dos quartos e um capô diferente.

Os designers da MG também criaram novas peles de porta para o hatchback elétrico e, nestas fotografias, é apresentado com novas jantes de 16 e 17 polegadas. A extremidade traseira também foi transformada e os principais destaques incluem uma barra de luz, faróis traseiros exclusivos e um para-choques diferente. Os faróis traseiros do MG4 parecem ter sido inspirados no Cyberster e têm assinaturas de iluminação em forma de seta.

O novo MG4 é alimentado por um único motor elétrico com 161 CV (120 kW), suficiente para o impulsionar para uma velocidade máxima de 160 km/h. Em comparação, o antigo EV vinha com um motor de 125 kW (168 CV) na versão básica, mas pesava 1.641 kg, enquanto o novo pesa apenas 1.485 kg. Parece provável que uma versão XPower com motor duplo também seja introduzida em breve.

Embora o atual MG4 se tenha tornado uma visão comum nas estradas de muitos países, caiu em desgraça na China. Pouco depois do seu lançamento em meados de 2022, a MG entregou inicialmente mais de 5.000 unidades por mês, mas as vendas caíram desde o início de 2023. Em fevereiro, foram vendidos apenas 13 exemplares no seu mercado nacional.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade