A MG vai apresentar o novo HS no Festival de Velocidade de Goodwood, agendado para de 11 a 14 de julho. O anúncio é feito diretamente pelo diretor de vendas da MG UK, Guy Pigounakis, à Automotive News Europe.
De acordo com o executivo, o novo modelo terá um design completamente diferente do atual HS, embora continue a ser proposto com um motor a gasolina (sem hibridização ligeira) e um sistema híbrido plug-in.
Pigounakis já adiantou que a versão PHEV com a marca 0 utilizará uma bateria com quase o dobro do tamanho da atual bateria líquida de 12,8 kWh para aumentar a autonomia sem emissões para mais de 100 km.
Apesar de não ter sido especificado, parece inevitável que o novo HS plug-in também inclua um novo motor elétrico para uma potência combinada superior aos atuais 258 CV. No entanto, nada foi dito sobre a variante a gasolina, que poderá manter o bloco turbo de 1,5 litros com 162 CV, embora provavelmente atualizado e revisto para melhorar a eficiência.
Os preços deverão manter-se competitivos, variando entre 30.000 euros para o modelo a gasolina e 40.000 euros para o híbrido plug-in.
O HS é atualmente o segundo modelo mais vendido da marca chinesa na Europa, depois do SUV urbano ZS, com 19.889 unidades entregues no final de abril, de acordo com dados compilados pela Dataforce.
Mais especificamente, o HS foi o 12º SUV compacto mais vendido na Europa nos primeiros quatro meses do ano.
Globalmente, a MG espera aumentar as vendas para mais de 300.000 unidades na Europa até 2024, ultrapassando as 231.684 entregas em 2023.