A Mercedes-Benz dá início às primeira encomendas do seu novo SUV topo de gama EQE, modelo que vai beber muita tecnologia ao EQS, também elétrico e que se posiciona num patamar mais elevado.
Os modelos da marca Mercedes‑EQ estão equipados de série com as linhas de design Electric Art Exterior e Electric Art Interior. Outros equipamentos de série incluem, por exemplo, os puxadores das portas embutidos, pack Display e pack Parking com câmara de marcha-atrás. Além destes, estão incluídos a integração de smartphone e a pré-instalação para a transferência de chave digital.
O sistema de bomba de calor, que também é um equipamento de série, melhora o conforto e a eficiência: o calor residual da cadeia cinemática elétrica (inversor e motor elétrico) e da bateria de alta tensão pode ser utilizado para aquecer o ar no interior do habitáculo. Desta forma permite reduzir drasticamente a energia consumida pelo sistema de aquecimento, aumentando assim a autonomia.
A vasta gama de sistemas de assistência à condução equipados de série inclui o Assistente Ativo de Faixa de Rodagem, Assistente Ativo de Distância DISTRONIC e o Assistente de Ângulo Morto.
A Mercedes‑EQ agrupou vários equipamentos importantes em versões de equipamento. Estas são compostas pela conjugação das linhas de design Electric Art ou AMG e pelos packs de equipamento Advanced, Advanced Plus, Premium e Premium Plus, e são complementares. A disponibilidade dos mesmos depende da motorização.
No EQE 43 4MATIC da Mercedes‑AMG, por exemplo, a versão AMG Premium integra o equipamento de série. Os seus componentes incluem o sistema de som surround 3D Burmester®, teto de abrir panorâmico e a função AMG Track Pace. Adicionalmente, este modelo já está equipado de série com eixo traseiro direcional até 9 graus e sistema DIGITAL LIGHT com função de projeção.
Quanto a preços, o novo EQE 350+ custa desde 91 500 euros, o EQE 500 4 Matic, 103 600 euros, enquanto o mais “desportivo” EQE 53 AMG tem um preço de 129 900 euros.