fbpx




O novo Mercedes-Benz Classe S tornou-se mais inteligente em muitos domínios e a experiência de condução atinge novos patamares. As inovações digitais incluem novas funcionalidades que tornam a condução ainda mais agradável e até mais segura.


Entre estas destacam-se a direção do eixo traseiro com um elevado ângulo direcional e as inovações a nível de segurança como o airbag traseiro. Além destas – integrada como uma nova função do PRE-SAFE Impulse Side – a carroçaria pode ser elevada imediatamente antes de um impacto lateral graças à suspensão ativa E-ACTIVE BODY CONTROL.

Os sistemas de assistência são mais um passo rumo à condução autónoma. Graças à melhoria dos sensores de deteção das condições circundantes ao veículo, por exemplo, os sistemas de estacionamento fornecem ao condutor uma ainda melhor assistência às manobras a baixa velocidade.

Uma limousine de luxo com uma longa distância entre eixos pode ser praticamente tão manobrável e ágil quanto um modelo compacto quando conduzido em cidade? Sim, se estiver equipado com sistema de quatro rodas direcionais, com um elevado ângulo direcional das rodas do eixo traseiro.

É possível equipar o modelo com mais inovações de segurança no interior do habitáculo? Sim, o Classe S consegue demonstrar que é possível: o airbag traseiro para situações de colisões frontais severas está instalado nos encostos dos bancos dianteiros e estende os sistemas de proteção aos dois passageiros nos bancos laterais traseiros.

Pode a suspensão ativa E-ACTIVE BODY CONTROL melhorar não só o conforto, mas também a segurança? Sim, pois além do comprovado sistema PRE-SAFE® Impulse Side, o novo Classe S pode elevar toda a carroçaria imediatamente antes de uma colisão lateral iminente. Esta função pode beneficiar todos os ocupantes.

Os sistemas de assistência à condução podem ser ainda mais aperfeiçoados? Sim, no Classe S, a Mercedes-Benz deu mais um passo rumo à sua visão de uma condução sem acidentes. O condutor é assistido no controlo do veículo através de inúmeros ou alargados sistemas de assistência à condução.

Portanto sofre um menor cansaço em situações de condução do dia-a-dia e pode desfrutar de uma condução mais confortável e segura. Em situações de perigo, os sistemas de assistência podem ajudar o condutor a responder perante colisões iminentes se a situação o exigir, e evitá-las de forma ideal. O Active Parking Assist e a câmara de 360° com uma nova vista 3D assiste o condutor mais fácil e convenientemente do que o seu antecessor em manobras de estacionamento e retirada do veículo a partir de lugares de estacionamento, ou durante manobras em espaços reduzidos.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade