Depois de apresentar o novo Classe E em formato berlina no passado mês de abril, a Mercedes-Benz revela agora a carrinha.
Esta, que entrará em comercialização a partir do outono e que recebe o nome de código de S214, viu o distância entre eixos crescer 22 mm assumindo um total de 2961 mm, o que acaba por ser benéfico para o espaço para pernas.
Tem mais largura, 28 mm, para um total de 1880 mm. É 4 mm mais comprida e 1 mm mais alta. A bagageira sobe aos 615 litros e que podem xhegar aos 1830 litros com o rebatimento do banco traseiro. As versões PHEV são mais contidas, e chegam aos 460 e 1785 litros respetivamente. Com um cx 0,26, a carroçaria está mais aerodinâmico face à da antecessora, além de poder encaixar jantes de 17 a 21 polegadas. Incluída de série está a suspensão pneumática traseira (com opção Airmatic em ambos os eixos).
Quanto a motorizações, encontramos a versão E200 a gasolina mild-hybird com 204 CV e 320 Nm de binário. Tem mais 23 CV e 205 Nm provenientes do motor elétrico. Na base da gama, encontramos ainda uma versão E220d de quatro cilindros 48V com 197 CV e 440 Nm de binário.
O seis cilindros a gasóleo chega mais tarde. Todas as versões contam com uma caixa automática de nove velocidades.
No topo está para já o híbrido plug-in E300e que combina um motor 2.0 de quatro cilindros turbo a gasolina de 204 CV e 320 Nm e um motor elétrico de 129 cv e 440 Nm, para um total de 312 CV. A bateria de 25,4 kWh garante até 100 km de autonomia elétrica (WLTP).