A Mercedes-AMG mostrou a segunda geração do seu GT Coupé, modelo que foi desenvolvido ao mesmo tempo do novo SL, já lançado.
A maior novidade é o facto de poder ser um 2+2 em termos de lugares, concorrendo ainda de forma mais direta com o Porsche 911. Adiciona também tração integral 4Matic+. No lançamento, é proposto nas versões 63 e 55 com motor V8. A versão de topo AMG GT 63 coupé debita 585 CV e 800 Nm do bloco V8 4.0 biturbo, tal como sucede no SL.
Se a opção recair no AMG GT 55 coupé a potência é de 476 CV e 700 Nm de binário máximo. O 63 anuncia uma velocidade máxima de 315 km/h e o 55 fica-se pelos 295 km/h. Ambas as versões dispõem de tração integral e uma caixa automática de nove velocidades com arranque em banho de óleo.
De série, o motor conta com apoios de motor ativos, possibilitando distribuir a potência entre os eixos de forma variável ou enviar a mesma apenas para o eixo posterior. Esta dupla traz ainda um diferencial autoblocante eletrónico, quatro rodas direcionais e discos de travão em material compósito com discos de 390 mm no eixo dianteiro. No próximo ano, a AMG lançará discos maiores de 420 mm para as rodas da frente.
Quer o 55 quer o 63 incluem uma suspensão semiativa, com um sistema de estabilização hidráulico que contempla amortecedores ativos e que permite elevar a dianteira em 30 mm. O novo AMG GT coupé traz o sistema AMG Dynamic Select que permite escolher entre os modos de condução Slippery, Comfort, Sport, Sport+, Individual e Race.