O novo Lexus ES faz hoje a sua primeira aparição mundial: 5 metros de luxo com opções híbridas e 100% elétricas.
Segundo a marca, o desenvolvimento do novo carro focou-se num novo conceito, apoiado na introdução de novas tecnologias e conforto avançado, conectividade e segurança para sustentar a reputação global do modelo.
O objetivo foi garantir que o ES possa ser desfrutado por todos os ocupantes: uma experiência conetada e gratificante, sem que o condutor perca a sensação de controlo permanente, e sem comprometer o conforto de primeira classe para todos a bordo. Os benefícios que o ES sempre ofereceu em termos de qualidade de condução, conforto e silêncio foram elevados a um patamar superior, garante a Lexus.
O interior recebe uma revisão igualmente moderna que é leve nos botões físicos mas grande nos ecrãs: um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e um ecrã tátil de infoentretenimento de 14 polegadas são de série, mas algumas versões recebem um ecrã tátil duplicado no lado do passageiro. Também é nova a inscrição “L-E-X-U-S” no volante, que substitui o emblema tradicional, e os acabamentos contemporâneos em madeira de bambu.
Este posicionamento inclui a implementação de múltiplas soluções que contribuem para alcançar a neutralidade carbónica e que oferecem às pessoas diferentes soluções tecnológicas para reduzir a sua pegada de carbono.
Leia também: Lexus atualiza RZ e reformula gama do elétrico japonês
A gama, alargada, inclui motorizações híbridas e 100% elétricas, com diferentes opções de potência e a possibilidade de escolha entre tração dianteira e integral.
Os híbridos de base para a maioria dos mercados recebem um motor de 2,0 litros que envia 197 CV apenas para as rodas dianteiras e precisa de 9,4 segundos para atingir 100 kmh.
Há ainda duas opções EV disponíveis. Este fornece 224 CV (165 kW) às rodas dianteiras e o ES 350e atinge os 100 km/h em 8,9 segundos, com a Lexus a reivindicar 483 km no otimista ciclo CLTC chinês. O ES 500e com motor duplo aumenta a potência para 343 CV (252 kW) e leva o ES mais potente a atingir os 100 km/h em 5,9 segundos.