fbpx




Depois de não pode ser apresentado oficialmente no Salão de Genebra, a Kia deu a conhecer a nova geração do Sorento numa conferência de imprensa online e de forma virtual. A chegada ao mercado está agendada para o outono desta grande evolução face ao modelo anterior.


O novo modelo tem 4810 mm de comprimento, 1900 mm de largura, 1695 mm de altura e 2815 mm de distância entre eixos, ou seja cresceu 10 mm em todas as cotas exceto na distância entre eixos, que se ficou pelos 35 mm. A base é a plataforma N3 destinada aos SUV de porte médio da Kia e te suspensões independentes às quatro rodas e que já é capaz de alberar motores híbridos. O aumento das dimensões permitiu que crescesse em espaço interior em todas as filas de bancos (tem sete lugares) com uma bagageira que se fica entre os 187 – 821 – 2011 litros na versão de sete lugares. O interior também foi totalmente refrmulado e surge muito mais moderno e tecologicamente evoluído.
Quanto a motores, este novo Sportage é proposto com um motor 2.2 turbodiesel de 220 CV e 440 Nm combinado com uma caixa automática e oito velocidades. No caso do Sorento Hybrid, a unidade motriz conjuga o motor 1.6 T-GDi (com injecção directa de gasolina, turbocompressor, distribuição variável, 180 cv e 265 Nm) com uma caixa automática de seis velocidades, um motor eléctrico (com 60 cv e 264 Nm) e uma bateria de polímeros de iões de lítio (cm 1,49 kWh de capacidade ) – para um rendimento combinado de 230 cv e 350 Nm. Dados relativos a prestações e consumos não foram, ainda, desvendados.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade