Revistacarros

Novo Kia EV5 vai custar menos de 20 mil euros na China

Ora aí está uma grande surpresa! O já muito esperado Kia EV5 começou a ser vendido na China por um preço disruptivo, muito abaixo do esperado. Se a estratégia para a Europa for idêntica, local onde deverá chegar em 2024, estamos, quiçá. perante o SUV que pode dominar o mercado em todo o mundo.

A Kia propôs-se a dominar o mercado dos carros elétricos já nos próximos anos, lançando toda uma nova família de modelo de elevada tecnologia e com um preço que promete ser deveras competitivo. Para já, no Velho Continente, estreou-se apenas o EV9, o topo de gama deste novo projeto da marca e um modelo que antecipa até onde pode chegar a marca.
Segue-se o EV5, modelo anunciado para a Europa em 2024 e que se destina ao coração do mercado. Iniciou a comercialização na China há uns dias e de uma forma impactante.

A marca vende-o por aquelas paradas por 149 800 yuanes na sua versão de acesso, ou seja nada mais nada menos do que… e pasme-se, 19 500 euros. Incrível!
Se esta mesma estratégia fosse adotada na Europa, o EV5 dominaria o mercado, até porque ainda não existem carros elétricos deste tamanho por esse preço. Na China, por exemplo, o Tesla Model Y, o elétrico mais vendido a nível mundial, é vendido por 266 400 yuanes, qualquer coisa como 35 mil euros, assim o carro coreano fica a custar quase metade do americano.

A versão base do EV5 surge equipada com baterias LFP da BYD de 64,2 kWh, um motor elétrico de 215 CV para um autonomia de 530 km, números muito bons mesmo para o Velho Continente. Só falta o preço ser o mesmo.

Exit mobile version