O Jeep Wagoneer S, totalmente elétrico, deverá ser construído na fábrica de Toluca da Stellantis, no México, o mesmo local onde o Jeep Compass é também fabricado.
Com apresentação oficial prevista para 30 de maio, o Wagoneer S será o primeiro veículo elétrico a bateria (BEV) da Jeep para os mercados dos EUA e do Canadá. Ele será montado na nova plataforma STLA Large encontrada no novo Dodge Charger, bem como em futuras ofertas da Alfa Romeo, Chrysler, Dodge e Maserati.
Embora o fabricante ainda não tenha detalhado oficialmente o Wagoneer S, já o mostrou na íntegra e confirmou que o seu grupo motopropulsor elétrico debita até 600 CV e 836 Nm.
Não é apenas o desempenho em linha reta do Jeep elétrico que deve entusiasmar. Embora a Jeep não tenha especificado o tamanho da sua bateria, afirmou que esta percorrerá mais de 483 km com uma carga, ultrapassando a autonomia de 449 km do Tesla Model Y Performance, que oferece uma aceleração semelhante.
Sabemos também que o Wagoneer S incluirá um painel de instrumentos digital, um ecrã dedicado aos passageiros dos lugares da frente, um teto de abrir panorâmico e um sistema áudio McIntosh com 19 altifalantes.
Como todos os jipes, o Wagoneer S oferecerá algumas credenciais de off road e incluirá os modos de condução Sand, Snow, Eco, Auto e Sport. Depois de ser lançado nos EUA e no Canadá, será também vendido noutros mercados e até na Europa.