A Jeep anunciou o início da comercialização do Compass MY24, atualização que traz consigo novidades em termos de conforto e funcionalidade.
Uma das grandes apostas do novo Compass diz respeito a tecnologia e assistentes de segurança, propondo, de série ou em opção, elementos como Deteção de Sonolência do Condutor, Aviso de Colisão Frontal a Grande Velocidade com Travagem, Travagem Automática de Emergência para Peões/Ciclistas, Assistente Ativo de Manutenção na Faixa de Rodagem e Deteção de Trânsito Transversal Traseiro.
A gama foi também reestruturada, contando agora com uma organização mais simples e que inclui apenas quatro versões: Altitude, Summit, Overland e a significativamente melhorada Trailhawk. Estão ainda disponíveis três packs para personalização, cada um com uma missão específica.
O ‘pack Safety’ foi concebido para dar prioridade à segurança, e oferece, entre outros, monitorização do ângulo morto, câmara de 360°, assistência ao estacionamento (park assist) e espelhos retrovisores com luzes de cortesia.
O ‘pack premium’ reforça a oferta em termos de conforto e inclui navegação, porta de bagageira com abertura/fecho elétrico ‘mãos-livres’, informações de trânsito, carregador sem fios e o novo sistema de condução autónoma de nível 2.
Já o ‘pack winter’ foi concebido para desfrutar ao máximo da estação mais fria do ano e inclui bancos dianteiros e volante aquecidos, desembaciador do para-brisas e tapetes para todas as condições climatéricas.
No que às motorizações diz respeito, o Compass continua a assentar numa oferta totalmente eletrificada, estando disponível com o propulsor e-Hybrid, com tecnologia mild hybrid e uma potência de 130 cavalos, bem como na versão 4xe híbrida plug-in em versões de 190 e 240 cavalos.
O novo Jeep Compass MY24 está disponível a partir de 40.000 euros.