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Novo Hyundai Tucson testado ao limite

Após um período de desenvolvimento intensivo nos centros de teste da Hyundai, em pistas e terrenos de provas em todo o mundo, o novo Hyundai Tucson foi afinado na República Checa e na Áustria, antes do seu lançamento no mercado. A estreia mundial digital será dia 15 de setembro às 13h30.

O novo Hyundai Tucson é a quarta geração do SUV mais vendido da Hyundai e o primeiro Tucson a ser desenvolvido sob a nova tipologia de design da Hyundai, “Sensuous Sportiness”.

A qualidade dos veículos é uma prioridade para a Hyundai. Nos últimos anos, a marca sul coreana foi constantemente reconhecida com prémios que refletem a qualidade. Em 2020, no U.S. Initial Quality Study, J.D. Power classificou a terceira geração do Hyundai Tucson, como o melhor SUV compacto no mercado.

Nos últimos meses, o novo Hyundai Tucson tem sido desenvolvido e testado na Europa, desempenhando testes dinâmicos e de longevidade numa das pistas de corrida mais exigentes do mundo, a famosa Nürburgring Nordschleife.

Foi, também, submetido a testes rigorosos em estrada ao longo da Europa, desde as condições de inverno mais frias na Suécia, testes com atrelados nos Alpes e em climas quentes no sul de Espanha, para assegurar que as elevadas expectativas dos clientes europeus sejam atingidas.

Ao longo do processo de testes na República Checa, o novo Hyundai Tucson teve que provar a sua qualidade em condições extremas, tendo sido posto à prova em vários cenários.

Como um verdadeiro SUV, o sistema de tração integral, a distribuição do binário, controlo da embraiagem e o aumento do binário a baixas velocidades, foram experimentados e testados em condições diversas. Este teste minucioso permite aos condutores levar o novo Hyundai Tucson para terrenos mais difíceis sem compromissos.

Os engenheiros da Hyundai apuraram a rigidez geral da estrutura do modelo, abrindo todas as portas, bagageira e o teto panorâmico com duas rodas no chão e duas rodas em diagonal no ar. As portas fecharam sem problemas durante o teste, confirmando a rigidez da estrutura do veículo.

Nas superfícies de Vibração Sonora, os engenheiros identificaram ruídos anormais que o veículo fazia em certas situações e reduziram nos para garantir a melhor experiência aos clientes do novo Hyundai Tucson. Cada superfície forneceu uma frequência de ruído diferente no veículo, permitindo a realização de testes exaustivos.

Os engenheiros conduziram, também, o veículo na água de forma a verificar que certas características como as proteções da parte inferior da carroçaria seriam capazes de aguentar após uma condução na água, mesmo a altas velocidades. Adicionalmente, examinaram se o modelo podia ser conduzido em poças de água com uma profundidade de 20 a 30 centímetros.

Além disso, a função de Autohold do travão de mão e o Sistema de Assistência em Descida Ingreme, tiveram que provar a sua resistência em colinas ingremes entre os 30º a 40º graus de inclinação. Também foi aplicado esforço à embraiagem durante o arranque do veículo numa encosta, para assegurar que o novo Hyundai Tucson está preparado para os desafios do dia-a-dia.

Este conjunto de testes permite aos engenheiros incorporar as suas mais recentes descobertas na produção final em série do modelo, garantindo que o novo Hyundai Tucson proporcione uma experiência divertida e fiável para os futuros clientes.

Com mais de 7 milhões de unidades vendidas em todo o mundo desde o seu lançamento em 2004,1.4 milhões de veículos apenas na Europa, o Hyundai Tucson é o veículo da Hyundai mais vendido a nível europeu.
A produção terá lugar na Hyundai Motor Manufacturing Czech (HMMC), unidade de produção em Nošovice, República Checa, sendo a terceira geração do Hyundai Tucson a ser produzida na Europa, para aEuropa.

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