A Hyundai iniciou a comercialização do novo i10 em Portugal, ainda em regime de pré-vendas, estando previstas as primeiras entregas para o mês de março. Com a assinatura Go Big, o citadino da marca coreana foi projetado e desenvolvido para os clientes europeus, contando com o pack de segurança e conectividade mais completo da sua categoria, incluindo os sistemas Smart Sense (inclui a Travagem Autónoma de Emergência e Sistema de Controlo Automático dos Máximos), sistema de telemática Bluelink ou compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto.
O design exterior foi redesenhado, oferecendo um contraste entre suavidade e linhas bem definidas, distinguindo-se pela grelha frontal de grandes dimensões a as luzes diurnas de LED de formato redondo com estrutura interior do tipo “favo de mel”.
O habitáculo, que permite acomodar até cinco ocupantes”, possui uma decoração de grande tamanho no tablier, com padrão tridimensional também tipo “favo de mel”. A bagageira, por sua vez, tem um volume de 252 litros.
O renovado citadino da Hyundai está disponível em duas motorizações a gasolina: 1.0 litros de três cilindros com 67 cv e 1.3 litros de quatro cilindros com 84 cv. Ambos os motores podem ser associados a uma caixa manual de cinco velocidades ou automatizada com igual número de relações.
Para disponibilizar aos clientes as melhores soluções de mobilidade, a Hyundai Portugal anuncia o lançamento do novo i10 com um preço de venda ao público de 14.500 euros ou uma renda mensal de 99 euros com contrato Hyundai Open Drive. Para os primeiros 50 contratos, a marca tem como oferta especial um smartphone Samsung S10 Lite.